sábado, 2 de outubro de 2010

Dramas de uma estagiária

Eu, que já confessei aqui que odeio supermercados, estava longe de imaginar que o meu futuro passava por eles. Não, ainda não sou caixa do Lidl, como um colega meu pressagiou divertido no dia em que anunciei que ia seguir Psicologia, mas a Psicologia ligou-me, inevitavelmente, a supermercados. Tudo porque no meu local de estágio a minha cantina é o Pingo Doce. Como me falta o carro as opções não são muitas: ou o Pingo Doce ou um dos cafés que lá tem perto. Perante estas opções, como comer uma tosta mista ou uma fatia de pizza ao almoço não combina muito comigo (pelo menos não todos os dias), lá se afirma ele, grande e majestoso. Torna-se inevitável não ouvir um "Pingo Doce, venha cá" e eu vou arrastada por tal cântico... Vou e dou graças a Deus por ser um supermercado pouco movimentado àquela hora, porque se fosse muito movimentado já estava a dar em louca entre os frescos, a cafetaria e aquela luz radiante de supermercado! Vá lá que também não há música de supermercado!

Mas o cenário não é negro, meus amigos! Há vantagens. Tenho aprendido sobre refeições de supermercado como nunca: as refeições mantém-se no fresco e são aquecidas uma vez, por mim! Quer dizer, por mim não, pela senhora simpática que lá está todos os dias. Também já aprendi que aprovo a lazanha de atum, o bacalhau com natas e o arroz de pato. Sei que o prato mais caro que comi foi o bacalhau com natas e o mais económico é o arroz de pato. Aprendi também que podemos comer uma refeição sentadas na cafetaria do Pingo Doce: basta passar pela caixa para pagar e voltar a entrar.

Em suma, se não aprender nada de muito interessante durante este ano, posso concluir que pelo menos, vou tornar-me especialista no Take away do Pingo Doce.

Pingo Doce - o meu sítio do costume (e desta? lembravam-se?)

11 comentários:

  1. A minha irma ja trabalhou no pingo doce em part-time, e eu estou a espera se me chama para ganhar algum dinheirinho!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. mas que bem. Pingo Doce, é muito à frente. adorei

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma uma teoria: quase todos nós trabalhamos ou vamos trabalhar um dia num hipermercado (supermercado) ou num café. Todos os que conheço que entraram para a faculdade trabalharam num café, ou no Continente, ou no no Pingo Doce.

    ResponderEliminar
  4. não é pelo facto de trabalhar na jm.... mas a comida do pingo doce, é bem boa! ja comprei la o bacalhau com natad e o arroz de pato, foi só duas vezes porque como sabes adoro cozinhar, mas gostei!

    ResponderEliminar
  5. Ah! O Pingo Doce! Esse sítio maravihoso onde podemos fazer quase tudo... :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  6. Ahh, bom, bom... isto cheira-me a publicidade.
    Fizeste um contrato com o Tio Jerónimo: um post de publicidade e desconto de 10% nas refeições...
    Há que fazer pela vidinha lool
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. (é muito bonito dizer que não temos preconceitos mas na prática não é bem assim... Só custa é admitir!)

    ResponderEliminar
  8. Eu até gosto do Pingo Doce! LOL Há um no Porto, que por 1,50€ dá para:
    - 1/2 leite ou galão ou sumo
    - tosta mista ou croissant misto
    - bolo de arroz ou nata
    é barato, n é?? :)

    [Quanto ao meu post -> Eu tenho uma, e tbem não acho necessário! Só achei piada, porque nunca tinha ouvido falar...eheheh]
    Bjinho**

    ResponderEliminar
  9. Olha uma coisa que temos em comum :b Eu também começo a adorar o pingo doce :b

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto bastante da comida deles do take away. É realmente verdade. Quando comemos em casa é como se tivesse sido acabada de cozinhar.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!