sábado, 20 de novembro de 2010

O óbito do meu guarda-chuva ou Wishlist Natal 2010 #1

O meu guarda-chuva morreu, de morta violenta. Aquele que me acompanha, sei lá eu desde quando. Aquele resistente que nunca entortou uma vara e que só rangia ligeiramente nos dias de vento, enchendo de musicalidade os meus dias. Aquele que já perdia a cor, mas que ainda tinha muito glamour... Aquele que nunca deixei esquecido num anfiteatro. Minto, deixei, mas ainda mais importante que isso, aquele que esperou sempre por mim, por mais que o deixasse esquecido no anfiteatro, no consultório médico, na sala 245!

Morreu de morte violenta porque partiu o cabo, o cabo em madeira. Estilhaçou e assim de um momento para o outro suspirou "CRAC!" nas minhas mãos. E em parte, eu sei que sou culpada: quantas vezes não o atirei brutalmente para o chão (em vez de o pousar delicadamente) e ia provocando pequenas feridas que destruíram a vitalidade do meu querido...

Agora, pronto, um guarda-chuva é o item nº1 da Wishlist Natal 2010. E tem que ser para lá de lindo, para compensar a minha perda. Embora não me tenha debruçado sobre muitos modelitos, este parece-me bem:

19 comentários:

  1. Este parece-me maravilhoso! Quero um assim.

    ResponderEliminar
  2. Sabes uma coisa que eu sempre quis?
    Um guarda chuva transparente... achos-os por demais, o problema é que não sei onde os comprar... não os vejo em lado nenhum :-(

    ResponderEliminar
  3. que o Deus dos guarda-chuvas o leve para um lugar melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. Este dá um grande glamour na tua passagem de certeza xD Bem fofo :)

    ResponderEliminar
  5. ahah adoro como escreves!
    sim é giro o guarda-chuva!

    ResponderEliminar
  6. o meu tb tem sido resistente... mas se vem um pouco mais de vento temo logo pela saude dele!

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Visita e segue o blog da água, e mantém-te atento a este recurso natural tão importante.
    Obrigada, Ouro Azul.

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto! O meu é amarelo, daquele que se ve bem ao longe. :)

    ResponderEliminar
  9. este ano também tive de deixar o meu guarda-chuva de lado. E já andava comigo há muito anos (acho que foram 6). Mas o meu papy foi um fófinho e já me ofereceu um novo, *

    ResponderEliminar
  10. Os meus sentimentos ahah, que o próximo seja mais colorido e que anime ainda mais os dias de chuva =)

    ResponderEliminar
  11. Oh, guarda-chuvas... Todos os anos "enterro" uns quantos. Já não são o que eram!

    ResponderEliminar
  12. Eu todos os anos tenho 4 ou 5! A maioria das vezes "desaparecem" em parte incerta!
    Esse é lindo!

    ResponderEliminar
  13. Daqui até ao Natal ainda vai chover muito...
    Bolas, mas isso não é um guarda-chuva. Pelo tamanho parece um quiosque loool.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. É coisa que não uso...ou teimo em não usar, mas deixa-me dizer que esse da foto é o máximo ;)

    ResponderEliminar
  15. O meu é uma riqueza, cinzento às bolinhas coloridas. Da Etam. (: É um bocadinho pequeno, mas não o trocava por outro!

    ResponderEliminar
  16. Tão colorido, tão cheio de vida, tão lindo! Vou partir o meu. :P

    ResponderEliminar
  17. Eu e guarda-chuvas não somos compatíveis estragam-se sempre logo na primeira utilização ou então deixo-os em algum lado. Prefiro gabardines, casacos compridos, gorros e correr para não me molhar muito lool

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!