quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tenho problemas de lateralidade...

Não é que não saiba qual é a direita e qual é a esquerda, mas... quando quero dizer a alguém "vira à esquerda", tão provável é que me saia "vira à esquerda", como que me saia "vira à direita". Da mesma forma, não reajo imediatamente a um pedido similar: vira à esquerda ou vira à direita... Isto a pé.


Quando me vir dentro de um carro, nas primeiras aulas de condução, bem que o cenário vai ser bonito: instrutor manda Mary Jane virar à esquerda, e Mary Jane, nervosa, é bem capaz de virar à direita. Mais ainda, é capaz de hesitar entre a direita e a esquerda, mesmo não existindo corte à esquerda.

15 comentários:

  1. loool também tive essa dúvida, mas depois de te habituares já não acontece ;)

    ResponderEliminar
  2. Tocaste num assunto critico. Toda a gente sabe onde é a esquerda e a direita... no entanto se perguntares assim muito rápido a alguém...muita gente se troca toda. Eu tambem tenho que pensar um pouco.

    Mas com a condução ficas melhor... porque tens mesmo que virar para o sitio certo. E não te esqueças da lei de cedencia de passagem a quem se apresenta pela direita...

    ResponderEliminar
  3. sou tal e qual!! sei qual é a direita e a esquerda, mas engano-me a raciocinar :x força, mj :D

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me tanta vez... "Vira à esquerda"... e lá ia eu para a direita. E o instrutor "mas eu disse à esquerda"... eu lá lhe respondia "agora vamos pela direita, o caminho também deve ser bom!" ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou mais uma como tu. :D E chumbei no primeiro exame de condução por causa de uma estupidez que envolveu uma troca da minha parte. Que nervos!!

    ResponderEliminar
  6. Fazes como o soldado 31. Atas um tijolo à mão direita para não te enganares loool.

    ResponderEliminar
  7. deixa lá...nao é grave!
    pods semp dizer q tavas a brincar ou seja, q dissest mal d proposito xD

    ResponderEliminar
  8. Num exame de condução é que é capaz de ser mais chato, mas a prática leva á perfeição!
    E não acho que exista muita gente que responda logo de imediato se lhe pedirem para dizer a direita e a esquerda, tem de se pensar sempre um segundinho :P

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Tenho o mesmo problema, por isso sempre que penso na direita aperto a mão no volante ;) e viro nesse sentido.

    ResponderEliminar
  10. ahahah, mais um post em comum, também já falei disso no meu blog :p
    Tenho o mesmo problema que tu, e também já pensei imensas vezes como vai ser para tirar a carta, porém, ainda tenho esperança que daqui até lá posso aprender a destrinçar uma da outra!

    ResponderEliminar
  11. Também tive esse problema o meu instrutor disse que era mais normal do que aqui que nos pensamos... mas depois aprendes e não te dá problema... não te preocupes!

    Beijooo****

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!