quarta-feira, 16 de março de 2011

As coisas que nunca souberam sobre o meu estágio

Falo sempre muito superficialmente do meu estágio, mas há dias em que, podem crer, me apetece vir para aqui escrever tudo.
Sobre o que me acontece, sobre o que eu aprendo, sobre os meus casos, sobre o quão difícil e por vezes desgastante é para principiantes manobrar esta arte-ciência. 
Apetecia-me mesmo desabafar a ver se liberto o tanto que vai cá dentro....
Mas todos esses dias (incluindo hoje) eu sei que não posso, porque trabalho com pessoas, pessoas a quem prometo confidencialidade todos os dias. E isto é a única coisa que eu vos posso dizer sobre elas, sobre os momentos em que estou com elas. Confiam muito em mim e eu nelas. 
Ah, também posso dizer que trabalho mesmo com pessoas, não com doentes, não com pacientes. 
Pessoas por vezes frágeis, mas que não são nenhuma doença. Pessoas que me surpreendem todos os dias pelas suas potencialidades. 


E porque o meu estágio se faz de músicas dos Coldplay, cá fica mais uma, para os meus:


Oh brother I can't, I can't get through
I've been trying hard to reach you, cause I don't know what to do
Oh brother I can't believe it's true
I'm so scared about the future and I wanna talk to you
Oh I wanna talk to you
You can take a picture of something you see
In the future where will I be?
You can climb a ladder up to the sun
Or write a song nobody has sung
Or do something that's never been done

Are you lost or incomplete?
Do you feel like a puzzle, you can't find your missing piece?
Tell me how do you feel?
Well I feel like they're talking in a language I don't speak
And they're talking it to me
(e eu, apesar de gostar , não sou assim TÃO fã mas as músicas surgem-me, vá-se lá saber porquê...)

10 comentários:

  1. das coisas mais difíceis que temos de fazer é guardar as coisas só para nós, mas a maioria das vezes temos que o fazer.

    p.s o máximo que podes fazer é daqui a uns tempos criares um blogue anónimo e alterares os nomes das pessoas e isso. :x

    ResponderEliminar
  2. e isto é o melhor que tens a fazer, tendo em conta a tua maravilhosa profissão :)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá acho que escolheste muito bem a música ;)

    ResponderEliminar
  4. Sim senhora, profissional!
    É só porque há muita gente que vem falar para os blogs coisas bastante pessoais de outras pessoas ... fica sempre um bocado mal.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a música!!!
    Nesta profissão aprende-se imenso, e todos os dias há surpresas, emoções, descobertas.........
    Muitas vezes podemos num dia sentir alguma impotência face alguns acontecimentos...
    Mas logo no dia seguinte....... Sentimos que afinal a mudança é possível.
    Acho que a cada dia que passa gosto mais desta profissão...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. compreendo que não possas partilhar. mas acredita que eu ia adorar! fico sempre tão curiosa quando falas do estágio. mas pronto, é mesmo assim. há coisas que não podem ser comentadas, expostas assim.

    gosto da forma apaixonada como falas do teu trabalho, das tuas pessoas, do teu (nosso) curso.

    ResponderEliminar
  7. se eu tivesse falado do meu estágio um dia tinha á coca a segurança social, os direitos de autor, o IEFP entre outros :) MEDO!

    ResponderEliminar
  8. Música perfeita! É difícil guardarmos coisas para nós e não corrermos rua fora a contar a toda gente...

    ResponderEliminar
  9. É bom sentires-te assim! Eu cá adoro Coldplay, as letras deles parecem sempre que se adequam ao que eu estou a passar!

    ResponderEliminar
  10. A música transmite muita coisa, ás vezes não é precisar escrever...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!