quinta-feira, 14 de abril de 2011

Férias?! É mentira!...

Tento dizer a mim própria que estou de Férias, mas não acredito.  Como diria João Pedro Pais na música que bate pedidos no Karaoke "É mentiiiiira!"
Férias? Que férias?! O meu conceito de férias é não fazer nada. O meu conceito de férias prende-se com um retiro espiritual total, um mar azul a perder de vista e pé na areia. Nem era preciso tanto. Neste momento deitar-me no sofá de "papo para o ar" chegava. E amanhã há reunião de supervisão e uma reunião numa escola às 15 horas. Depois disso? Supostamente férias, com pequenos interregnos na segunda e na quinta para assuntos relacionados com estágio e formação académica. Constantes interregnos no resto dos dias para escrever relatórios. Apetecia-me dizer que estou em crise existencial, porque a minha crise financeira ainda é a dos meus pais. e não me posso queixar directamente dela. Mas, caramba, ainda no último post dizia que uns estão em crises outros vendem lenços, vou-me ficar pela crise? Tenho que vender lenços. Ai, mas se me oferecessem agora 3 meses de férias. Ai não que não aceitava! Fácil, fácil...


5 comentários:

  1. eu ando mais ou menos assim, não estou a conseguir aproveitar as minhas férias. por um lado, tenho muita coisa para fazer. por outro, não faço nada de jeito. que chegue a próxima semana para sair daqui :)

    ResponderEliminar
  2. Eu quando fico 2 dias sem fazer nada começo a desesperar. Não quero dizer que ficaria melhor por fazer as coisas que andas a fazer, mas a minha noção de férias é dormir até tarde e sair de casa para me divertir.

    ResponderEliminar
  3. Eu vou de férias duas semanas e já tenho tudo programado. 5 dias em Espanha, dois com a família na terra para a Páscoa e o resto dos dias é só para mim, sem stress, sem pressão, nem nada, só descanso!
    Já lá vão 6 meses desde as minhas últimas férias.

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente o meu conceito de férias, agora que tenho muito tempo livre, começa a ser quase esse: de papo para o ar, dormir, fazer nada...
    Dantes, quando me levantava o ano inteiro às 6h da manhã, o meu conceito de férias era fazer 15 dias de arrasar e os outros 15 dias eram para arrumar e pintar a casa.
    Chegava quase sempre a setembro com mais de 5.000 Km de condução e muitas horas nas pernas a calcorrear tudo quanto fosse monte, montanha ou montinho.
    Quanto menos faço, menos vontade tenho de fazer.
    Algum dia começo a ganhar raízes. eheheh

    ResponderEliminar
  5. Férias, que saudades! Não é que me possa queixar muito visto que nesta semana não houve aulas e na próxima, supostamente, começam as férias de Páscoa. Mas lá está, isto ultimamente tem sido só ir pra faculdade pra socializar, jantares,..., e a papelada vai-se acumulando no sigarra pra descarregar e ler e resumir e bla bla bla. Sinto que não estou a fazer nada de jeito, basicamente. Nem descanso a 100% nem trabalho a sério. Precisava daquelas férias enormes que tinha quando era ainda uma criancinha sem responsabilidades...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!