segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Missão Natal 2011: questões frequentes


Como as questões que muitos de vocês me têm dirigido por e-mail se repetem, penso que chegou o momento de fazer este post. Como mãe Natal dedicada à causa tenho que assegurar o melhor trabalho dos meus pequenos duendes. Aliás, só com regras bem explícitas é que posso puxar as orelhas aos meus pequenos duendes se alguma coisa correr mal e como sou adepta do contacto físico há que criar condições para tal... Brincadeirinha! Algumas das questões que aqui esclareço são novidade. Outras já tinham sido referidas mas ficam aqui sistematizadas.

Agora que já tenho os dados do meu amigo secreto, o que devo fazer?
Conhecer o vosso amigo. Sem que com isso se anunciem. Lembrem-se que através da leitura de um blog geralmente até conseguimos conhecer detalhes que  pessoas com quem o blogger comunica diariamente não conhecem. É só preciso um bocadinho de dedicação.

Posso ir falando com o meu amigo secreto para ir sabendo do que ele gosta? Devo revelar-me?
Todo o processo deverá manter-se secreto.  Quando o vosso amigo receber a surpresa deve surpreender-se com o facto de serem vocês os autores da mesma - só nesse momento é que, então, podem e devem revelar-se. Se quiserem falar tudo bem, mas tudo suficientemente camuflado para que a surpresa não se perca!

O que é suposto dar ao meu amigo secreto?
O que vos parecer melhor dentro daquilo que foram conhecendo dele/dela. Pode ser um postal, um pacote de chicletes daqueles que descobriram que ele/ela tanto gosta, uma composição sobre o que vos une e o que vos separa, enfim...! Não é necessária uma prenda material e a ser material foi estipulado um máximo de 5 euros de gastos.


Quando devo enviar a minha surpresa?
Há amigos secretos que só disponibilizaram e-mail e para esses é fácil que seja o mais próximo possível do Natal. Em relação a quem deixou endereço postal tenho respondido que é impossível estabelecer uma data para todos, como são todos de zonas diferentes do país. Em seguimento tenho sugerido que seja o mais próximo possível do Natal, mas como rigorosamente em cima do Natal é uma data de provável congestionamento da circulação na àrea dos correios, reformulo que deve ser um próximo razoavelmente antecipado.

4 comentários:

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!