segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coração ou mulher nua de costas?

Há um pequeno fenómeno que eu não compreendo. Este <3. Sou só eu que vejo neste pseudo-coração uma mulher nua de costas? Talvez seja uma questão de perspectiva. Agora que olho demoradamente, até consigo fazer emergir um fenómeno de habituação e ver o coração perfeitinho, mas das primeiras vezes que via este símbolo das duas uma:

- ou me parecia só um traço e um 3 (cá coração? Isto não é coração em lado nenhum!);
- ou me parecia um rabo, ou melhor, uma mulher nua de costas (as costas e o rabo).


Conclusão. Gestalt. É a Gestat: a forma como nós organizamos a informação de forma quase inconsciente dá-nos aquilo que vemos. Também há quem veja na imagem abaixo só a senhora velha e há quem veja só a dondoca nova.


20 comentários:

  1. Eu vejo uma rapariga de perfil com um chapeu estranho com uma pena em cima :b

    ResponderEliminar
  2. Eu aqui vejo uma dondoca! A olhar para o horizonte!

    ResponderEliminar
  3. eu com algum esforço vejo a velhota, mas inicialmente é a dondoca :p

    ResponderEliminar
  4. para quem n consegue ver a velha, o queixo da dondoca é o nariz da velha xD e o pescoço da dondoca é o queixo da velha, e se inclinarem a cabeça ligeiramente para a direita conseguem ver perfeitamente :P

    ResponderEliminar
  5. eu vejo as duas, mas primeiro vejo a dondoca. há coisas muito giras, uma vez ofereceram à minha mãe uma cena que dizia Gerês esculpido em madeira, e eu não conseguia ler aquilo LOL

    ResponderEliminar
  6. Eu consigo ver as duas sem dificuldade :D

    ResponderEliminar
  7. eu consigo ver as duas coisas, mas salta mais à vista a jovem :)

    eu criei um blog novo

    http://singularidaades.blogspot.com/

    gostava que seguisses, para eu te seguir tambem se quiseres :)

    ResponderEliminar
  8. LOL ... é que foi coisa que nunca me lembrou :)

    ResponderEliminar
  9. eu nem com muito esforço consegui ver a senhora velha...
    só depois com a explicação da Margarida!
    mas nao consigo ver a mulher nua de costas no coração :O porquê uma mulher e não um homem, já que está de costas?

    ResponderEliminar
  10. Uma mulher porque serão umas costas esguias das quais depois surge um rabo bem desenhadinho (o 3)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahahaha...
    Oh mulehr.. tu lembras-te de cada uma... Ahahaha.... Uma mulher nua de costas?? Ai JAZUS!!! Como tu andas... Haha.. Olhando bem agora, até parece sim.. Mas, nunca me tinha ocorrido tal coisa.... :))
    Quando à velha vs dondoca, tenho a dizer que foi uma dificuldade ver a velhota.... Mas, com as devidas indicações lá consegui chegar!!

    Haja imaginação.. :)

    ResponderEliminar
  12. eu vejo as duas mulheres, a velhota e a dondoca! :D
    mas no símbolo só via o coração! até teres destruído a minha perspectiva da coisa!

    ResponderEliminar
  13. Tb pode ser uma mulher nua de frente em que o 3 são as mamocas

    ResponderEliminar
  14. Ai é um coração??? eu realmente vejo uma mulher de costas, que imaginação a nossa:)

    ResponderEliminar
  15. eu consigo ver as duas coisas, mas acho que é por estar habituada a que, nestas coisas, nada seja só aquilo que parece :)

    ResponderEliminar
  16. Eu vejo as duas com a mesma facilidade!

    Achei piada à mulher nua de costas! Afinal o sinal não é só um coraçãozinho romântico, pode ser um chamativo para outras actividades!! ahah

    bjinho

    ResponderEliminar
  17. Eu só vejo uma rapariga/mulher de perfil com um chapéu enorme e estranho na cabeça...

    ResponderEliminar
  18. Eu consigo ver melhor a rapariga nova :P

    ResponderEliminar
  19. Se queres que te diga eu também não vi o coração logo à primeira ;)

    ResponderEliminar
  20. eu consigo ver ambas e a que vejo primeiro depende da altura :o quanto ao coração.. é um coração x) lol

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!