segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As melhores palavras de hoje

Depois de receber ontem um e-mail da minha grande companheira do teatro revelador do medo, angústia e dúvida pelos imensos riscos que abraçar aquela peça comportava  receber hoje um de aquecer o coração:

"Apesar dos pesares, decidi avançar, mas só porque te tenho a ti"

E eis, então, a sinopse de uma das duas peças que trabalharei nos próximos meses:


O empresário de uma companhia teatral de sucesso vê-se em apuros financeiros com uma plateia de apenas 106 espectadores. Resolve, então, tirar a peça de cartaz e substituí-la, numa semana, por outra escrita dentro deste mesmo prazo, por um jovem autor ainda desconhecido.
A G. T. relata com muito humor, através de uma peça dentro da peça, os desafios e peripécias necessários para levar a cabo esta estreia, em que atores subirão ao palco sem mesmo ter lido a última cena da peça.
O resultado: uma comédia que, ao mesmo tempo satiriza e, homenageia todos quantos trabalham na montagem de um espetáculo 


__________________________________

"Ontem perguntaram-me porque é que gosto de ti. Porque me fazes ser diferente. Contigo o tempo voa naqueles momentos em que me abraças com força. E se pudesse escolher um início de dia perfeito, ele seria a ouvir-te sussurrar buongiorno.", naquele em que nós votamos para melhor blog em 2011

3 comentários:

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!