sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As mulheres, as meias e o verniz

O anúncio da Calzonia, que já tanta tinta correu por essa blogosfera fora, é maravilhoso, mas um enganador. Depois de ver a meia, nas várias gerações de meninas, conjugada com uma música quase perfeita (aqui linkada numa versão suave e deliciosa por Fyfe Dangerfield), uma pessoa fica imbuída num espírito "Wow, que elogio à mulher" e "Ai, é mesmo isto! Uma mulher fica linda é de saia e respectiva meia.", tornando-se impossível não passar pelo referido estabelecimento comercial sem querer ser mais mulher... com o auxílio de uma meia! Uma meia linda, perfeita, feminina!



Acontece que a verdade, verdadinha, é que o mais prático e económico que há são as saias no Verão, que dispensam meia. Estou cansada de me apaixonar por um par de meias, perdão, collants (que mulher que se preze sabe todos os nomes técnicos para roupa e acessórios) num dia e vê-las rasgadas no dia seguinte. Ou então é apenas falta de jeito da minha parte...  O que eu sei é que no anúncio ninguém mostra a realidade da meia rasgada e "cicatrizada" a verniz para evitar mais estragos... Isso sim, é digno e feminino! Truque passado de geração em geração...

9 comentários:

  1. por acaso as minhas meias da calzedonia até costumam durar muito tempo. são caras mas são boas. e sim, o anúncio é muito fofo :)

    ResponderEliminar
  2. eu adoro as meias da calzedonia *.* mas não costumo muito usar.. então, não tenho usado muito esse truque feminino :p

    ResponderEliminar
  3. pois, isso é tudo muito giro e tal, mas sou como tu. Collants comigo duram um dia, e quanto mais cuidado tiver com eles, pior. São rasgos garantidos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. LOOOL meias com verniz, já não me lembrava dessa técnica fantástica! Ainda hoje fui a um centro comercial, sem estar à espera, e a primeira loja que me ocorreu naturalmente foi a calzedonia, do género "olha deixa lá ir espreitar". Felizmente não encontrei a loja (estava com pressa também), ou provavelmente não teria resistido.

    ResponderEliminar
  5. depende muito das meias que se compra. Se forem daquelas mais grossas pro Inverno, de licra, duram-me uma vida. Tenho 2 ou 3 pares em preto há imenso tempo e nem sinal de pêlo ou rasgão. Agora as meias de vidro são o desastre total. Então com o traje, pfffff. Meias para um dia.

    ResponderEliminar
  6. O belo do verniz na meia. Que técnica fantástica.

    ResponderEliminar
  7. É técnica não usei mais do que uma ou duas vezes, que meia minha não rompe! :P

    ResponderEliminar
  8. Recorri muitas vezes ao verniz. Vai daí agora só uso saias no verão na maior parte das vezes.

    ResponderEliminar
  9. Entendo-te perfeitamente...este Inverno decidi comprar dois collants giríssimos na Calzedonia, claro que no primeiro dia que os usei ficaram presos nas botas ou num guarda-chuva estúpido qualquer e já estão cheios de fios puxados!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!