segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mary Jane e as aventuras enquanto baby-sitter

Brincar com o F.. Distraí-lo com músicas gravadas na TV para que os papás possam sair de casa, sem berreiro. Ir buscar o A., que o intercomunicador avisa entretanto ter acordado, à cama. Dar um bocadinho de colinho para fazer com que os "mamã, mamã, mamã" intercalados por algum choro acalmem. Mudar a fralda ao A.. Vestir o A.. Dar xaropes, um ao F. e cinco ao A..  Pôr babetes. Procurar "tititas" (chupetas). Vestir o F.. Dar iogurte. Limpar bocas sujas. Dar lápis para desenhar.  Tirar lápis porque estão a começar a riscar o chão. Desenhar borboletas em série após os vários pedidos "Ôta!Ôta!". Ouvir no Panda "Senhor comandante, braço esticado" (...). Brincar com carrinhos. Perceber que estava a ser solicitada para atrelar um carrinho ao outro depois da instrução repetida "Pim, pim!". Ouvir no Nickeolodeon "Ela é linda e cheira a casas de banho de hotéis de luxo". Arrumar sapatos que entretanto foram todos atirados para fora do sítio. Fazer "cucu". Tirar a caixa dos toalhetes, que além de estarem a ser utilizados para limpar o chão eram levados à boca. Separar uma briga mais aguerrida. Arrumar brinquedos. Repôr babetes. Mudar a fralda ao F.. Vestir kispos e pôr gorros. Ir para casa da avó. Antes de almoçar andar de triciclo no jardim da avó. Trocar para o carrinho a motor (motor a cujo ruído enervante finalmente me estava a habituar) no jardim da avó. Ensinar a curvar. Virar cabeças quando se lembravam de começar a olhar para trás em andamento. Ajudar a subir rampas.

Do sempre adorável lilawashere.com
Uma manhã, com dois bebés de 22 meses, dá para muita coisa. E foi mais ou menos assim, todas as manhãs, durante duas semanas. Amanhã começo uma nova etapa e tenho a certeza que vou ter muitas saudades vossas, meus pequenos duracell.

9 comentários:

  1. vais mesmo!
    quem me dera ter metade da energia deles!

    ResponderEliminar
  2. as crianças são mesmo o melhor do mundo mas é preciso uma grande paciência para não desatar aos berros em modo frustração. Dão imenso trabalho, mas acho que compensa quando depois os vemos a rir e com aquelas bochechinhas lindas e olhinhos esbugalhados :) Eu adoro crianças e adorava quando a minha afilhada era pequena e ficava aos meus cuidados.

    ResponderEliminar
  3. Crianças cansam, mas é uma energia muito contagiante e feliz :)

    ResponderEliminar
  4. ahah! coitadinha deves estar de rastos ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. tens sido babysitter? ai, eu não sei se tinha paciência ;p

    ResponderEliminar
  6. Feliz 2012 :)
    De certeza que vais ter saudades desses docinhos! Mesmo daquelas horas que só te apetece esticar para cima do sofá e descansar :p
    beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  7. Fiquei cansada só de ler :P mas os bebés são tão giros! ^^

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!