terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A importância do carisma e da personalidade ou uma ode a Daniel Moreira

Hoje falo-vos de uma voz e de um artista que me emociona: Daniel Moreira. Para mim, um grande cantor não se faz apenas de uma grande voz, que ele tem, mas também, e sobretudo (porque já sabem que sou pessoa das artes da expressão), de muito carisma e personalidade. Ou seja, para mim um grande cantor é aquele que me marca. Não aquele que me deixa apenas boquiaberta pelo seu vozeirão, mas aquele que me emociona e que me faz sentir quando canta. O Daniel faz isso com muita mestria - consegue aquela coisa magistral de transportar o público para um universo paralelo. Mais, acredito que é precisa uma maturidade musical e pessoal imensas para se encontrar um registo próprio, uma marca pessoal. A tal que faz a diferença, que nos emociona e que nos faz agarrar um artista. Ele tem-na de uma forma que parece simplesmente natural. Por reunir estas características especiais, sim, este é o meu candidato favorito à vitória no A voz de Portugal.



E a prestação fantástica da última gala:

4 comentários:

  1. Só tenho pena que estas pessoas, depois dos concursos, desaparecçam ou optem por estilos musicais "pimbas" ou de mau gosto... =\

    ResponderEliminar
  2. Também gosto imenso da postura, do talento do Daniel Moreira. Ele preenche o palco e aquece corações.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!