quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A menina nos saltos altos

Quando estou numa reunião de professores - onde tudo é mais velho que eu - em vez de me sentir pequenina sinto-me grande! Quer dizer, se calhar só me sinto grande porque vou todos os dias para a escola de salto alto - não vá ser confundida com a adolescência... que até usa salto alto! Mas com salto ou sem ele, sinto-me com muita pinta, quando vejo professores, alguns que foram meus, à escuta, a sorrir e a anuir perante as minhas informações. Se calhar aqueles que conhecia estão só a sorrir enquanto pensam "Como o tempo passa!" ou "Tão crescida que ela está", mas vá, vamos antes associar a coisa à minha competência! Sentimento que tem estado em alta!

Ora vejamos: hoje soube que uma das minhas antigas professoras confidenciou a uma das colegas com quem trabalho mais directamente que eu tinha sido uma aluna de excelência, exemplar. E eu babei. Babei porque não foi a professora de sempre, mas porque foi uma das minhas professoras mais discretas e ouvir destas, é coisa para inchar o ego! A de sempre, que não é por ser de sempre que as palavras dela se tornam menos especiais, também me encheu o ego quando disse que, desde que fui aluna dela, amadureci muito e mudei pouco. E este é, sem dúvida, dos maiores orgulhos que tenho: ser e sentir-me a menina de sempre. Com a mesma essência, os mesmos valores e a vontade de salvar o mundo, nem que seja com as coisas mais simples: pequenos sorrisos e palavras de conforto que melhorem um bocadinho o dia de cada um. Hoje é daqueles dias em que penso: É pá, gosto mesmo de mim...




P.S. --» desculpem lá qualquer coisinha, porque ouvi dizer que gabar o próprio publicamente cai mal!

9 comentários:

  1. é tão bom sentirmo-nos acarinhadas no local de trabalho. até parece presunção dizer isto, mas sei que os meus utentes me adoram :):)

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Ainda bem que mantiveste a tua essência e és agora uma profissional que pode ensinar esses valores aos alunos, que é super importante!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É bom e sabe muito bem! É bom gostarmos de nós :)

    ResponderEliminar
  4. é bom que te gabes! Então, quando há coisas boas sobre nós, também as devemos partilhar. fico contente por ti, por esta nova fase da tua vida e por ver que está a correr tufo bem.

    ResponderEliminar
  5. Eu digo mais: é bom, óptimo, gostares de ti!
    Acho que é isso que todos nós procuramos quando procuramos um caminho. :)

    ResponderEliminar
  6. Só gostando de nós, é que os outros também vão gostar! :D

    ResponderEliminar
  7. cai mal?? sei que não te conheço, mas encheste-me a cara com um sorriso ao ler isto :) you go, girl!

    ResponderEliminar
  8. Sempre ouvi dizer «Se eu não gostar de mim quem gostará?» por isso fazes muito bem em orgulhar-te de ti própria, é assim mesmo!
    E claro que ouvir esses elogios nos fazem sempre bem, principalmente quando são de pessoas de quem não estávamos nada à espera, daquelas que nem conseguimos imaginar o que pensam de nós...por isso aproveita-os ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!