sexta-feira, 6 de abril de 2012

Verdades sobre o amor disfarçadas por entre uma música e um poema

She said, hello mister
Pleased to meet ya
I wanna hold her
I wanna kiss her
She smelled of daisies
She smelled of daisies
She drive me crazy
She drive me crazy
[Big jet plane - Angus & Julia Stone]


Eu, que não tenho favoritos, posso dizer que esta é a minha música favorita do momento e quero muito outra parte da letra que diz "Gonna hold ya, gonna kiss ya in my arms, gonna take ya, Away from harm"Não gosto dos laços que se criam  e que se desfazem. E ninguém imagina como sofro quando vejo as pessoas de quem mais gosto afastarem-se e como penso coisas parvas daquelas que de vez em quando toda a gente pensa como "que coisa estúpida esta do amor se um dia só vai servir para afastar pessoas, para fazer sofrer alguém...". Sofro muito pelo facto dos meus ideais Cinderela se desfazerem de cada vez que vejo um dos casais que têm forever together chapado separar-se. Então quando isto a mim me toca, pior.


Encerrei-me então numa concha. Num "já que não pode ser para sempre, não quero"Mas a verdade é que quero. Mesmo que incerta quanto ao sempre.

"Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
 Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra quê somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"
Vinícius de Moraes

8 comentários:

  1. Angus and Julia Stone são das minhas bandas favoritas desde há mto tempo :) Gosto tanto!

    E este ano em 2012, há mtos casais forever together, que se separaram! À minha volta o amor está em crise -.-'

    Espreita o site oficial da banda, é a coisa mais amorosa de sempre ;) (paper aeroplane, é tão aawwwwhh :D) *

    ResponderEliminar
  2. mas só vais saber se pode ou não ser para sempre se experimentares ;p também gosto de angus e julia stone :)

    ResponderEliminar
  3. amei o poema! Vive, incerto ou não isso logo logo descobrirás.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito giro! :D

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. só saberás que é pra sempre ou não se tentares... e o pra sempre é enquanto durar, enquanto fizer sentido, enquanto quisermos.

    ResponderEliminar
  6. Disse há pouco tempo, acho que no blogue da M, que aprendi que até os "para sempre" têm um fim e que não é por isso que deixam de ser verdadeiros. O que os torna verdadeiros é o facto de, no momento em que são prometidos, serem realmente sentidos.. E até esses amores, os que parecem ser eternos, acabam. Custa que se farta.. É uma dor sem fim. Parece que nunca mais vais confiar em ninguém dessa maneira. Nunca mais vais entregar o teu amor.. Mas estar sozinha uns tempos também faz bem :) E depois.. Depois passa. Com uma visão completamente diferente da realidade.. Mais optimista numas coisas, mais pessimista noutras.. Acima de tudo, mais realista. Sofre-se, sofre-se e sofre-se.. Mas cresce-se com isso :)

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que também penso que o amor é muito bonito mas no fundo é dos sentimentos mais contraditórios que pode existir. É verdade que nos faz muito feliz, claro... mas apenas quando tudo corre bem. E acho que isso é raro. Na maior parte das vezes falta sempre alguma coisa que não nos deixa completar a felicidade de um grande amor...e isso é uma treta!:(

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!