quarta-feira, 9 de maio de 2012

(Des)arrumadinha

Pois é. Há quem me apelide de arrumadinha. Mas eu confesso que, apesar de ser geralmente arrumadinha a expor os meus pensamentos, a realidade à minha volta não padece da mesma organização, da mesma fluência, do mesmo encaixe... É antes um sinuoso desencaixe de manuais, de caderninhos e de folhas que às vezes já nem sei identificar.  E eu juro que todos os dias acho que vai ser dia de organizar tudo. Mas depois, o que eu trago acumulado, o trabalho que cresce, faz com que o sinuoso desencaixe seja um terreno fértil. Tenho uma colega que dizia que não conseguia começar a trabalhar sem tudo devidamente alinhado e perfilado. Eu opto pelo alinhamento expresso - o  alinhamento mental. Elimino mentalmente tudo o que está a ocupar espaço e a perturbar o meu estado de organização. Na minha cabeça passa a existir só aquilo com que estou a trabalhar. Na realidade qualquer dia não sei se vejo 1 milímetro de secretária. Pior é que a plantação de coisinhas está em fase de expansão territorial. Tem vindo a estender-se às cadeiras e aos sofás. Envergonho-me pois publicamente na vã esperança de assumir um comportamento mais diligente em relação a estes assuntos.

10 comentários:

  1. Eu tenho mesmo de ser arrumadinha, se tinha a minha mesa de trabalho assim dava em maluca.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho que ter a minha minimamente arrumada.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho a minha desarrumada. é assim que me entendo. trabalhar com stress e barulho também é bom (o barulho de um café por exemplo). ou então stress e silêncio.

    ResponderEliminar
  4. Eu tb sou menina de papeis e caderninhos e folhas soltas com número e palavras que nao sei mais de onde pertencem... E parecem cogumelos cá por casa... Porque cada vez que decido fazer uma limpeza á papelada no escritório, uma semana depois a magia dá-se e ... Voilá! Mais papeis e caderninhos!

    Curiosamente no local de trabalho trabalho com MUITOS papeis, e sou a coisinhas mais organizada num raio de 10m! :)
    Mas nos as (des)arrumadas lá nos entendemos no meio da NOSSA organização! ^^

    ResponderEliminar
  5. eu tento, mas nem sempre consigo ;p

    ResponderEliminar
  6. esta parece a minha secretária xD MAS a minha cama está cheia de livros e folhas soltas

    ResponderEliminar
  7. Creio ser um pouco assim, desde ontem que me decidi a arrumar "as letras/folhas/papeis/mails"...
    Há dias em que temos de "arrumar" a nossa casa, deitar fora o que já não nos diz muito e guardar o que nos faz falta.

    Bejinho Mary!

    ResponderEliminar
  8. Nisso sou como a tua colega - enquanto não tiver tudo organizado, não me consigo concentrar p'ra trabalhar... Fica ali a desarrumação a remoer!

    ResponderEliminar
  9. esta é a tua secretária?? Oh, apesar da desarrumação o espaço está bem bonito! mas eu nunca na vida conseguiria trabalhar assim. Nunca.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!