sexta-feira, 25 de maio de 2012

Johnson's Baby contaminado com instinto maternal!

Eu podia jurar que o instinto maternal, até à data, era uma coisa absolutamente inexistente em mim. Não que não goste de bebés, porque adoro! Mas nunca tive nenhum desejo, nem leve, nem profundo, de ter um para mim brevemente. E estava perfeitamente convencida da inexistência deste instinto porque, na semana passada, vi os 2 homens que me acompanharam nas entrevistas de recrutamento - um exactamente da minha idade, outro uma mão cheia de anos mais velho - a derreterem-se completamente perante uma bebé com 2 semanas "Ooooh que liiinda"; "Como te chamas pequenina?"

E eu? Eu esboçava um sorriso, sincero e simpático, mas fiquei ali, colada à cadeira, a sentir-me um pequeno ET. Tudo porque o meu incontido estereótipo (aquelas coisas que nós achamos que não existem em nós, mas depois BAAAM, afinal estão lá todas!) bombardeava o meu pensamento "Então, mas isto não é coisa de mulher? O que é que se passa aqui? Estou no filme errado!". Claramente um bebé tão pequenino era uma realidade bem distante para mim. Não que não tivesse vontade de pegar e de tocar, claro que tinha, mas isso não é do que eu estou a falar. Nos meus colegas havia ali qualquer coisa de invisível e de inenarrável, mas bem diferente de fazer um "bilu bilu" a um bebé. Podia jurar que se pusesse a mão por baixo do queixo deles, ainda apanhava baba! Em mim existia só o "bilu, bilu".

Por isso, hoje, e no mais inesperado dos momentos, fui brutalmente surpreendida. Ao reparar numa embalagem de champô Johnson's Baby na minha casa de banho tive o impulso imediato de pegar, abrir a tampa e cheirar. E antes sequer do pensamento se formar em palavras, eu sei que desejei ter um cabelinho, que, vá-se lá saber porquê, imaginei loirinho, a cheirar a champô de bebé, colado ao meu peito. E não era de um bebé qualquer. Era de um bebé que fosse meu.


3 comentários:

  1. esse instinto vem com o tempo. também não pensava em ter filhos e hoje em dia já é uma possibilidade.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo, adorei ler o texto. O instinto maternal manifesta-se quando estamos preparadas. Durante anos achava os bebés muito fofos mas não pensava em ser mãe quando me senti preparada começei a olhar para os bebés de outra maneira e com o desejo de ter um meu. Hoje tenho dois e são o meu mundo.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!