quinta-feira, 19 de julho de 2012

O problema de estar sempre "cá dentro"...

... é que às vezes não nos conseguimos pôr "cá fora" e ver o que os outros vêem. Cá vai uma confissão feia: não estou habituada a que as pessoas se chateiem comigo. Não o chatear de um aborrecimentozito, de uma "coisa" mal feita. Isso vai acontecendo... Falo do chatear pela própria forma como nos relacionamos com as pessoas, como somos. E fico barata tonta sem saber como reagir. Sempre fui a certinha, a direitinha, se calhar tantas vezes a que aponta erros, mas não (?) os comete. Ponto positivo: a cada dia estou a fazer-me mais mulher, acredito.

12 comentários:

  1. às vezes precisamos de um abanão para pensarmos 'será que estamos a ir bem?' e isso faz-nos crescer...

    ResponderEliminar
  2. Hermione,
    acho que é por aí :) É meio estranho ser abanado, mas eventualmente necessário

    ResponderEliminar
  3. Cada queda é uma oportunidade para nos levantarmos mais fortes e, neste caso, mais maduros! Continua a crescer e a tornar-te na mulher que queres ser, mesmo que isso não seja fácil*

    ResponderEliminar
  4. Ju,
    não é fácil, mas como diz uma cena qualquer dramática de um filme, it's gonna be worth it!

    ResponderEliminar
  5. Também já fui assim. E a vida ensinou-me que aceitar que também erramos é uma grande virtude. Tenho agora é que encontrar o equilíbrio entre aceitar e me recriminar tanto por isso.

    ResponderEliminar
  6. Mary, estás a crescer! e com as "cabeçadas" tb se cresce, por muito que por vezes, deixe um certo "amargo de boca"!

    ResponderEliminar
  7. é difícil sair da nossa concha e ter esse confronto com as ideias que as pessoas têm de nós...às vezes tão diferentes da nossa perspectiva. O problema é se concordamos ou não com elas, se achamos pertinente e se achamos que vale a pena tentar melhorar ou não.
    ;) bom crescimento...estamos no mesmo barco. bjs

    ResponderEliminar
  8. Mary, identifico-me contigo nesta publicação. Custa mesmo levar um abanão, não vale a pena mentir. Mas como bem dizes, só te [nos] torna mais mulheres! Essa é que é essa! :)

    ResponderEliminar
  9. joana,
    eu, felizmente, não estou na onda de me recriminar. Mas consigo ficar chateada comigo. Começo a conseguir reconhecer melhor quais são os meus verdadeiros defeitos.

    ...ju...,
    pois, as cabeçadas doem e deixam marca, mas ao mesmo tempo criam resistência para as próximas, não é?

    krasiva,
    eu acredito até que possam existir momentos em que não concordamos porque simplesmente não conseguimos chegar lá. Às vezes é realmente desafiante perceber a imagem que temos nos outros. E não aponto isto no sentido de dizer, devemos ser tudo o que os outros querem que sejamos, porque além do mais não faço isto, mas mesmo no sentido de que nem sempre temos o alcance suficiente para conseguir "ver" muitos dos erros que cometemos!

    Pam,
    eu que sou mulher dos dois lados, como tu dizes, ainda vou tentando puxar sempre ao que me leva mais longe :P

    ResponderEliminar
  10. Somos duas já... Eu também não gosto que se chateiem comigo. Não por ser certinha ou estar habituada a isso, mas porque sinto que falhei com a pessoa em questão e tenho medo das consequências da "discussão". Fico a sentir-me completamente perdida - quando são pessoas que me importam, obviamente. Mas tenho tentado acalmar-me e mentalizar-me que as relações têm, por vezes, discussões e que isso é normal e até saudavel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Miss R.,
    podemos ser amigas para sempre? Depois desse comentário só me apeteceu abraçar-te!

    ResponderEliminar
  12. Tenho a certeza que os teus erros só te tornam mais "sábia" :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!