segunda-feira, 16 de julho de 2012

Querido belógue... (XXXI)

... há uma senhora loira, de lábios coloridos, rosto pontiagudo e corte à tigela (bob para os mais fashion) que, diariamente, deve recear que lhe roube o almoço. Mais acima ou mais abaixo, na mesma rua, lá está ela sentada no banco do passageiro, de faca e garfo imersos no seu tupperware. Eu que, perdida na lua, às vezes não dou por nada, nem por ninguém poderia passar por esta cena, que a bem dizer não tem nada de estranho, perfeitamente indiferente não fosse a senhora ficar prostrada em estátua à minha passagem (congela mesmo, qual cena teatral dramática!) e revirar depois o olhar em sentido ascendente na minha direcção como que a espiar quase discretamente o perigo.


Assim quase isto, mas em Bob

5 comentários:

  1. nos programas de animais selvagens, os leões tb fazem isso! chama-se guardar a comida dos outros possíveis predadores!

    se reparares bem, a mulher deve rosnar baixinho, quando passas :P

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah, confessa lá que já lhe tentaste roubar um bocadinho.. ;)

    ResponderEliminar
  3. ...Ju...,
    bolas, comentários assim valem a dobrar. Quase que vale uma adenda ao post assim para abrilhantar a coisa com sabedoria dos ecossistemas! :)

    Jo,
    não que nos últimos tempos tenho tido ao serviço uma cozinheira 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  4. i.,
    já ponderei parar verdadeiramente a olhar a ver que diferença faria. Achas que experimente?

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!