sábado, 1 de setembro de 2012

Querido belógue... (XXXVIII)

Tenho a declarar que executei uma missão de salvamento extremamente complexa. Estava eu a desfrutar do calor maravilhoso que finalmente veio reaquecer os corpos de quem está mais no cimo de Portugal quando vejo 4 seres vivos a debaterem-se na água. Apresentavam o corpo a tremelicar e palpitante sugerindo que, em segundos, esta luta entre a vida e a morte teria um vencedor dramático. Percebo a necessidade de agir para inverter os dados. Eis que agarro no meu chinelo e faço os bichos subirem para o mesmo, um de cada vez. Sim, que eram bichos ferozes - abelhas - que com o pânico bem que eram capazes de me deixar marca. Pousadas ali na beira da piscina fico por perto a observar os primeiros passos, a preparação das asas e, finalmente, os pequenos voos que darão origem a longos voos. 

Salvei-as e lá por serem abelhas, sendo que temi a probabilidade de elas voarem em ataque na minha direccção julgando que teria sido eu a provocar tal calamidade (na verdade em miúda corri atrás de uma vespa de vassoura e depois fui picada), a verdade é que são mão-de-obra útil e barata que justifica o salvamento. Além de tudo, a natureza é justa, portanto vou aguardar. Amanhã já sei que vou ter oferendas várias das abelhinhas à minha janela.

Chama-se Nomadinae a que eu salvei, diz o google

17 comentários:

  1. ahah qe corajosa! eu deixava-as afogarem-se :P

    ResponderEliminar
  2. Desde pequena que um dos meus passatempos quando estou numa piscina é andar a salvar os bichinhos que lá caem. Todos têm direito a viver e faz-me sempre impressão vê-los a debaterem-se por isso. Portanto, é de louvar a tua atitude, és cá das minhas! :)

    ResponderEliminar
  3. Palavra Já Perdida e ig,
    eu bem desconfiava que com este post ia fazer o bonito e ficar com ar de tarzoa, mas, na verdade, os bicharocos estavam tão debéis que o acto não requeria assim tanta coragem!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha muito bem :)
    Eu não teria tido essa coragem. Digamos que tenho uma bocado de pavor de abelhas e vespas!

    ResponderEliminar
  5. Joana Laranjinha,
    é já motivo para abrir um grupo no facebook! Vamos? :P

    V*,
    a vida é um valor que se sobrepõe ao pavor. Soou bonito, não soou?

    ResponderEliminar
  6. Ahah duvido muito que tenhas oferendas à janela como a Branca de Neve mas fizeste bem. Esses pequenos gestos acabam por ser importantes para o ecossistema :)

    Querida Jane, eu não te vou odiar por falares por cima. Aliás, adoro o que escreves e sigo-te à imenso tempo, apesar de ser com o meu nick antigo de blogue de outros tempos (nuvem.de.algodaodoce). Para mim vais ser sempre a querida Jane que me proporciona umas boas gargalhadas :)

    ResponderEliminar
  7. Fizeste-me ter uma lembrança quando era pequenina! Devia ter eu 3/4 anos e recordo-me que tinha a mania de ir para as flores tentar apanhar/ mexer nos abelhões! E nunca me picavam! Até ao dia do desastre! Nunca mais me esqueci, naquela flor, mesmo pertinho do portão preto, fui atacada no meu dedo polegar direito por um abelhão! A partir daí nunca mais tentei apanhar nenhum!
    Bom fim-de-semana =)

    ResponderEliminar
  8. Inês de Sousa,
    bolas, mas eu até acho que tenho vocação para Branca de Neve. Seria simpática se a bicharada quisesse arrumar-me a casa, por exemplo.

    Então olá de volta, nuvem Inês ;) Adoro redescobrir pessoas e fico mais tranquila que tudo não tenha terminado em fuga da tua parte :P

    *S*,
    a minha picada fez com que me crescesse "gelatina" no joelho, imagina o desastre :P

    ResponderEliminar
  9. Proponho uma medalha da Grã Ordem dos Salvamentos das Abelhas em Perigo de Afogamento. Seria totalmente merecida. :D

    ResponderEliminar
  10. Uma Rapariga Simples,
    eu sabia que a natureza era justa! Aqui está a devida condecoração.

    ResponderEliminar
  11. Não conseguia fazê-lo. Tenho um certo pavor a abelhas. Se as visse na piscina, mesmo à beira do afogamento, eu fugia a 7 pés. Salvar abelhas não é algo que eu fosse capaz de fazer. Muito corajosa, Mary Jane!

    ResponderEliminar
  12. Miss R.,
    Por acaso no que toca a bicharada, não sou nada acanhada, não ;)

    ResponderEliminar
  13. Já fiz isso mas com moscas, que na verdade nem são tão úteis como as abelhas!:p

    ResponderEliminar
  14. Jude,
    um segredo, acho que me enervam mais as moscas do que enervam as abelhas, mas eu salvava-as também na mesma!

    ResponderEliminar
  15. És mesmo corajosa! Eu não faria isso.. Sou mesmo má pessoa!

    ResponderEliminar
  16. Ju,
    eu também acho, és muito cruel para com a natureza :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!