quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Anti-comemoração: mimar quem merece

Fiz uma anti-comemoração do Halloween. Em vez de fazer coisas assustadoras decidi mimar o meu pai que me pediu "o prato", que é nada mais nada menos que a refeição favorita dele. Arregacei as mangas, convicta de que ia ficar a cheirar a manteiga o resto do dia, o que na verdade não é sequer um mini-drama dado que o dia está a acabar, e não tenho planos de ir praticar bruxarias diversas. Posto isto, lá fui eu fazer um prato que é fácil mas trabalhoso - 1 hora com as mãos na massa antes de ir ao forno, basicamente. Mas há coisas que compensam. E uma delas é sentir o entusiasmo do meu pai. De 10 em 10 minutos começava a ouvir a passada martelada e ligeiramente saltada dele (acho que é das coisas que herdei do meu pai, não sei descer escadas com tranquilidade!) e pouco depois estava a vê-lo entrar na cozinha pronunciando solenemente "Vim controlar".

7 comentários:

  1. Estranha a forma como me fizeste lembrar do meu pai. Ele também é assim!

    Estas coisinhas pequenas emocionam-me, por estranho que pareça.

    ResponderEliminar
  2. FME,
    obrigada, para ti também.

    Carolina.,
    não é estranho, acho que ganha quem valoriza coisas assim pequeninas :)

    ResponderEliminar
  3. Fizeste muito bem é sempre bom mimar alguém =)

    ResponderEliminar
  4. Que óptima ideia, é sempre bom mimarmos aqueles de quem gostamos :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! Mimar quem merece - e quem merece mais do que quem nos mimou a vida toda?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Jovem,
    na maior parte das vezes sentimo-nos mimadas de volta, não é? Win-win portanto :P

    Jo,
    aproveitar que me sentia "de folga" em pré-feriado para fazer alguém um bocadinho mais feliz.

    Miú Segunda,
    acho que resumiste da melhor maneira a situação :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!