quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Kizombada report

Pois que a Kizombada prossegue. 2 vezes por semana há ensaios.

PONTO 1. A questão das parelhas.

Quando dizia, há tempos (breves que vocês leram cá isso), que para mim danças de salão era uma coisa impossível porque...

a) Gosto de comandar;
b) Sou péssima a contar tempos e essas danças a dois são contadas a metrónomo;
c) Há o raio da questão de não conseguir tomar como par qualquer um!

... não fazia ideia de que a minha irmã poderia ter efectivamente razão quando dizia É pá, quando dançares com alguém que saiba dançar mesmo é muito fácil. E eu juro que agora parece fácil por um motivo: quando eu me sinto a trocar os pés, quando eu não decoro a coreografia, quando eu estou toda embrulhada e róbótica acontece um fenómeno estranho - os meus pés e pernas parece que são empurrados e direccionados para o sítio certo pelas pernas dele. Ponto positivo: se não kizombar em condições faço um brilharete a dançar uma nova modalidade, "a arrastadinha". E acho que pelo menos uma vez na vida toda a gente devia experimentar esta modalidade, até parece que sabemos efectivamente dançar!

PONTO 2. O traje da exibição.

Ontem discutiu-se traje para a exibição.

Tens problemas em dançar descalça?

Não, estou habituada.

Também temos que pensar na roupa. Tens assim uma mini-saia branca?

Tenho, mas é um bocado esquisita, tem umas escamas e não sei se est...

Está óptima!

Na parte de cima podia ser um top preto para contrastar.

Tudo estaria muito bem se este "top" não tivesse sido desenhado de forma vincada e gestual enquanto uma mínima tira.

PONTO 3. O segredo.

É não andar aos saltos com os pés, não fazer ginganços nem qualquer movimento de tronco e balançar bem só a anca o segredo que aparentemente faz a magia toda no Kizomba. Pois que é ver-me prostrada ao espelho antes de me deitar na cama a verificar evoluções. Nulas por agora... Talvez se me tivesse ensaiado nas artes do ventre a coisa fosse mais fácil.

13 comentários:

  1. É mesmo verdade, Mary Jane. Quando danças com um homem que sabe dançar, nem consegues errar, ele leva-te para o sítio certo. E o contrário também se aplica: podes ser uma expert na dança, mas se te agarrares a um trambolho pé de chumbo, não fazes nada dele.
    A dificuldade nestas coisas da dança (e digo-te eu que andei por lá mais de 15 anos) é encontrares um par à tua medida. E isso não significa apenas alguém que dance bem, mas sim alguém com quem sintas uma cumplicidade e um entrosamento tão grande que parece que a música foi feita para vocês. Sabes, eu costumo dizer que a dança é como o sexo: não basta gostar, não basta saber, é preciso haver muita química!

    ResponderEliminar
  2. Ana,
    a ti só tenho a dizer que se eu fosse homem ou se gostasse de mulheres ia querer apanhar-te, ahahah. Cada dia és uma surpresa maior :D Também dás para os bailaricos? O estilo que danço há mais tempo e no qual me sinto confortável, ainda que de grupo, não tem nada a ver. Esta experiência está a valer a pena, aulas grátis com um professor, há que aproveitar! Não será certamente a pessoa com quem terei a tal química a dançar, mas adorava encontrar o tal par. Se já não estivesse sobrecarregada de actividades extra era menina para me atirar a aulas a dois... A vontade está a crescer.

    Lynce,
    shame on you! Um homem que não se abana perde metade do charme :P

    ResponderEliminar
  3. Dama,
    Quando conseguires dançar assim avisa só.. :)

    http://www.youtube.com/watch?v=IelPNwvLQcs&feature=related

    Diverte-te.... :)

    ResponderEliminar
  4. he he. Por essas e por outras é que não me atrevo. Até gosto muito de dançar, mas estás a ver um pé de chumbo? Sou eu! :D
    Boa dança e diverte-te muito.

    ResponderEliminar
  5. camaleoa,
    já tinha visto, a Sara e o Albir dominam tudo. Comecei a procurar alguns vídeos e aparecem muito eles. Temo que demore muuuuiiiito até chegar lá, esperas?

    Gaja Maria,
    atreve-te! Esse pé de chumbo pode ser só uma ideia pré-concebida já muito enraízada!

    ResponderEliminar
  6. Faço das palavras da Ana as minhas...

    Quanto à roupa tens de te pôr fina, senão vais ser a estrela do expectáculo...

    ehehehhehe

    Kiss**

    ResponderEliminar
  7. Jedi Master Atomic,
    lá para meados de Dezembro é a exibição. Queres que reserve lugar?

    Pestinha,
    não, as estrelas são outras bem maiores :)

    ResponderEliminar
  8. O Sexo e a Idade,
    não é preciso tanto, não é preciso pagar. Muita gente vai ver de borla :P

    ResponderEliminar
  9. Diz lá para agente ir ver também ahah

    muito giro esse video que a camaleoa pôs aí, mas acredito que eles têm horas e horas e horas e horas de dança, juntos e separados tambem. Muito fixe! Adorava poder ter aulas á borlix tambem. Era a cereja no topo do bolo!

    ResponderEliminar
  10. Estudassesahah,
    estivesses tu no norte e reservava-te lugarzinho :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!