quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amor com amor se paga

De cada vez que a minha irmã pergunta se lhe posso ler um trabalho o meu corpo fica metaforicamente firme e hirto. Isto porque:

a) Sei que não há outra resposta possível que não um sim se colocar na balança tudo o que ela faz por mim;
b) Sei que me aguardam páginas (megalómanas páginas) em que tenho que fazer um esforço monumental para me manter focada no que estou a ler;
c) Sei que terei que passar pela implementação de um sistema complexo de auto-recompensas: vá, se leres uma página inteira tens direito a X!

Direito é também o tema do trabalho. Foi uma carreira que algures na história me apontaram. Talvez a prática supere a teoria, mas de todas as áreas das quais já li trabalhos esta é a que mais me deixa as pestanas em estado de desespero atroz e a gritar interiormente acaba, acaba, quando a única tendência que parece que as páginas têm é à multiplicação e não à finitude. Mas não sou capaz de dizer que não. Ainda para mais a querida, quem sabe a preparar terreno, há uma semana atrás, deixou-me esta coisa no facebocas:


(ela que nem é nada desta imagenzinhas adolescentes e béu béu béu)

10 comentários:

  1. as irmãs às vezes conseguem ser lixadas, mas nós fazemos tudo por elas :)

    ResponderEliminar
  2. Princípios Gerais de Direito foi das piores cadeiras que tive de enfrentar na faculdade. Letras e letrinhas, tudo escrito da forma menos apelativa possível. Argh!

    ResponderEliminar
  3. Da proxima, digitaliza o trabalho, abre com o Acrobat Reader e aumenta o tamanho da letra para 12 e a entrelinha para 1,5 :P

    ResponderEliminar
  4. E vivam as pessoas que nós amamos!

    Beijinhos doces xxx

    ResponderEliminar
  5. os irmãos são uns chantagistas! :)

    ResponderEliminar
  6. pastora,
    pelo menos eu só tenho uma :D Se tivesse várias é que ficava complicaaado!

    Ana Rita Pereira,
    quase tudo, que há sempre mais alguma coisinha que podemos fazer :P

    Palavra,
    fabricados para favores múltiplos e mútuos. Parece-me bem fazendo as continhas todas.

    J. Persoa,
    é mesmo isso, a mim não me apela rigorosamente nada e devia!

    Jedi,
    já está tudo assim :D Quando é que vais deixar um comentário simpático?

    Paula,
    :)

    M,
    eu também cobro a minha parte :p

    ResponderEliminar
  7. Ela foi mesmo querida :') E aposto que isso é totalmente verdade! Btw.. Ler os trabalhos deve ser chato na mesma xD

    ResponderEliminar
  8. Responsabilidades de irmã mais velha, certo? Entendo bem.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!