quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Hey, I'm a show girl

Acho mesmo que o palco é a minha segunda casa. Uma vez, num workshop, disseram-me que quando estamos em palco devemos senti-lo como o melhor lugar do mundo. Nunca me esqueci disso, porque principalmente quando o deixo é com essa sensação que fico, aquela de quem largou um sitio que lhe pertence. E quando lá estou, gosto da sensação. Gosto do que até para alguns pode ser motivo de pânico: gosto do ocasional friozinho na barriga antes de entrar, de ir vendo o público chegar, do prazer de uma sala cheia e expectante, do ligeiro tremor nas pernas e também do tremor na voz que vai desaparecendo.

Hoje, depois do espectaculo de ilusionismo para animar o almoço de Natal, volto a ouvir que se a Psicologia não der tenho muito para onde me virar. Está bem, senhores, mas eu virei-me ao contrário durante 5 anos para fazer, bem feito, um curso, é bom que brinque regularmente com a Psicologia e que a showgirl continue a ser a paixão secreta explorada em part-time. Aquela paixão que vou encontrando de vez em quando e que detém o brilho de, por mais escassas que sejam as suas aparições, manter o eterno fascínio.

7 comentários:

  1. Já não piso um "palco" desde criança, desde as festas da escola, mas lembro-me que adorava! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou muito fã do palco! Prefiro estar na plateia! (:

    ResponderEliminar
  3. uma atriz/psicóloga/bailarina :) eu já tive de enfrentar (e tenho) o palco muitas vezes (música), e sempre acreditei que foi isso que sempre me fez estar tão à vontade em apresentações de trabalhos de grupo...

    ResponderEliminar
  4. Olha eu ja morria em Palco, és uma mão cheia de talentos MJ :D um show para nós blogolândios no próximo jantar ah? :D

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a aNaMartins, no próximo jantar tens de nos mostrar os teus dotes artísticos...

    ehehehheheh

    Kiss**

    P.S.- :-p

    ResponderEliminar
  6. Eu também teria algo a fazer na industria do espetaculo se não fosse geek dos computadores.

    ResponderEliminar
  7. Jovem,
    então? Toca a explorar essa paixão e a ver onde te leva!

    miii,
    pronto, está bem, eu deixo-te ver-me, anda :)

    Hermione,
    e tantas outras coisas. Ainda hoje me perguntavam "Há alguma coisa que saibas fazer?", há. Mas também há muita que não sei.

    aNaMartins,
    é um trabalhão de carga que se não for de carro não sei, mas prometo pensar com carinho, muito carinho como vocêses merecem.

    Pestinha,
    os meus? plural? Então é melhor agendarmos um dia inteiro :P

    Jedi,
    seu geek dos computadores! :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!