quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Querido 2012, fui uma bad, bad girl... [Parte II]

A mensagem inicial é a mesma: às vezes sou uma burra velha mal agradecida e feitas as contas acho que este ano não foi assim tão mau e eu desgracei-o muitas vezes, portanto queria fazer as pazes - que isto de entrar num novo ano de costas voltadas ao antigo não me parece nada bem - e antes de fecharmos negócio dizer que estou grata por muita coisa:

11. Tive muito sucesso no regresso ao teatro, mesmo que por trás da cortina;
12. Percebi que há pessoas da blogolândia que vale a pena conhecer e que não é por as conhecermos que o blog fica despersonalizado ou que vamos sentir a nossa liberdade criativa castrada;
13. Tirei a carta de condução e foi um enorme passo, adiado durante anos; estou com fé de que ainda chegará o dia em que vou adorar conduzir;
14. Dancei muito e de bónus ainda aprendi, à borla, uma modalidade nova - o Kizomba;
15. Bebi mais do que é costume mas sempre moderadinha e com todas as situações controladas; fui sempre a pessoa que soube contar as histórias todas no dia seguinte;
16.  Tive uma "serenata", entoada por vários amigos e duas guitarras, no meu aniversário;
17. Consumei, se a memória não me falha, duas quedas físicas este ano - ri nas duas e não me magoei em nenhuma;
18. Estou, neste momento, a trabalhar na minha área, mas com uma população muito específica, da qual, juro, nunca pensei vir a gostar tanto, nem era exactamente a área onde me imaginava a trabalhar; às vezes somos positivamente surpreendidos;
19. Ganhei um telemóvel num sorteio depois de ter pedido ao indivíduo que sacava as rifas da tômbola - TIRA A MINHA RIFA DA TÔMBOLA QUE EU DOU-TE 20 EUROS; não dei, até porque o indivíduo não fez qualquer marosca para sair o meu papel;
20. Trabalhei, à borla, com adolescentes e o maior ganho foi ter percebido que é uma faixa etária que, se muitos temem, para mim tem um enorme fascínio: eles não mordem; se te matarem com uma piadola basta que mates harder a seguir e se os conquistarmos são as criaturas mais porreiras à face da terra em vez da tempestade - ai alcool, ai drogas, ai cenas malucas na cabeça, ai rebeldes do pior, ai maldosos, ai furadores de pneus dos professores - que imaginamos.

Parte I aqui.

13 comentários:

  1. Parece ter sido um bom ano e ainda bem que estás a trabalhar naquilo que gostas e é da tua área :)
    Também costumo cair duas vezes por ano, já é tradição! Eheheh.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. É isso, valorizar as coisas boas :) És das melhores aqui da blogosfera. Mereces tudo de bom :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito! E fico feliz por haver alguém que não vê apenas o lado pior dos adolescentes! (:

    ResponderEliminar
  4. Que 2013 seja um ótimo ano para todos ^^

    ResponderEliminar
  5. Isso do tirar a carta vai-te dar muito jeito a ganhar a tua independência.

    ResponderEliminar
  6. Só coisas boas :-) eu devo ter dado umas 20 quedas num ano sou muito dada a isso! Eu gosto de trabalhar com adolescentes acho que me dou bem com eles! Força para o ano que está a chegar! Bjinhx

    ResponderEliminar
  7. Gostei de te ler, és nada bad girl :D e sim há pessoas que valem a pena conhecer. :D e inesperadamente tudo pode acontecer.

    Já sabes em que estou sobre efeito de substâncias não recomendáveis a corações frágeis! oh dear....******

    vais-te portar muito melhor em 2013 eu sei! :D

    ResponderEliminar
  8. Também trabalhei com adolescentes este ano e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  9. O balanço parece-me bem positivo! Agora só falta contares como é que desgraçaste isso tudo:)

    ResponderEliminar
  10. Só coisas boas, há pessoas com sorte!! xD

    ResponderEliminar
  11. Um ano daqueles que dão balanço para mais uma mão cheia deles!
    Feliz 2013! (:

    ResponderEliminar
  12. *C*inderela,
    não o classificaria como bom, mas estou a fazer um esforço para, é dos principais objetivos deste post, porque afinal aconteceram coisas boas e eu tenho que as reconhecer como tal.

    i.,
    uhuhuhuh :D que elogio tão grande e tão bom vindo de umas pessoas que me fez dar o salto para este lado.

    miii,
    és adolescente? Adoro-te de paixão então!!!

    Lani,
    vai ser fantástico e maravilhoso, se bem que já ouvi falar de um trânsito qualquer plutão-saturno que vai ser uma cena esquisita para mim.

    Jedi,
    no caso foi fundamental para conseguir o trabalho onde estou agora. Sem carta não havia hipótese :P

    Jovem,
    só coisas boas escolhidas intencionalmente a ver se anulam as más, como expliquei. O meu ano não foram só rosas, era bom :P

    aNa,
    eu porto-me sempre espectacularmente bem portanto acho bem que em 2013 coisas espectaculares - sobretudo as que te deixam nesse estado - venham até mim :D

    agatxi,
    dou-me bem desde o momento em que na brincadeira lhes começo a dizer "ah, isso são coisas da adolescência!"

    Ana,
    será que me desgraço e faço efectivamente o post em que conto como desgracei isto tudo? Não sei se tão majestoso esforço que aqui fiz merece ser desfeito!

    faa m.,
    o objetivo destes posts é focar as coisas boas, não queiras ouvir as más :P

    ResponderEliminar
  13. 'stracci,
    o problema é que isto não é um balanço :P é uma listagem das coisas boas na séria tentativa de anular as más. Feliz ano para ti também :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!