quinta-feira, 4 de abril de 2013

Caro P., eis algumas palavras improváveis

Provavelmente não sabes. Provavelmente nunca saberás também, mas de todas as figuras masculinas @ work és aquela que mais prende o meu olhar. Não és daquelas atrações que faz uma pessoa desconhecer o universo em que se situa, não és sequer uma paixonite. Até porque a falar muito a sério talvez não soubesse o que fazer contigo. Talvez não houvesse o que fazer contigo - tens ar de quem se afunda no sofá ao domingo. Lá no fundo acho mesmo que tu és profundamente antipático,  seco e eventualmente amorfo, pois do alto desse olho azul e ar internacional raramente te vejo os dentes. E ainda que não sejas desarranjado, és um sporty-beto - não sei dizer se tens um estilo sport, se beto - nas fotografias que te tiro a ti e a todos, destaca-se que tens a típica pose trôpega e desajeitada de quem não se olha ao espelho com frequência. Quer dizer... Eu não olho assim tantas vezes e sai melhor. Às vezes dou por mim a ponderar se a vida te corre mal... Se tens uma namorada chata que te dá cabo do juízo. A pensar que rapidamente te enrolava numa mantinha, qual cachorrinho, e experimentava ver-te um sorriso. Cada pessoa tem a sua maneira de estar e de ser. Tu pareces verdadeiro. Isso para mim é o principal. E és um mistério. Nunca te saberei a história. E sabe que é por isso que te admiro. Aprecio-te sobretudo pelo silêncio e discrição. Aprecio-te por não babares descaradamente por cada rabo de saias - deves ser dos espertos, de babar de fininho e de babar melhor... E a verdade é que os "miúdos" - e o que eles dizem conta muito - te chamam "amigo P.". Talvez exista ali um coração.

5 comentários:

  1. Oh, até eu fiquei encantada com esse P.!

    ResponderEliminar
  2. Um sporty-beto que se afunda no sofá ao domingo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem ar pachorrento... Quem és anónimo? Isto de ter um "sem rosto" a comentar perturba-me :P

      Eliminar
  3. "E és um mistério. Nunca te saberei a história. E sabe que é por isso que te admiro. Aprecio-te sobretudo pelo silêncio e discrição.

    Read more: Mundo Cá Dentro: Caro P., eis algumas palavras improváveis "

    Esse P. parece interessante. e que tal desvendar o mistério? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mistério que sabe bem mesmo assim, permanecendo mistério :)

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!