segunda-feira, 15 de abril de 2013

O melhor trapinho: o meu óculo de sol

O meu óculo de sol - e é o meu óculo de sol porque uma amiga minha é filha de "ópticos" e eles não dizem "os óculos", dizem "o óculo" e há que ser tecnicamente correta - dá-me um ar de diva. Ou é isso, ou ajuda-me a ver a vida através das lentes de uma diva ou das lentes do que uma diva parece ser mas na realidade não é - um ser quase etéreo. A verdade é que, com eles pendurados quase na ponta do nariz, e mesmo que os de hoje sejam Parfois, tão leves, que nem sei se são de sol, se são só uns aros à volta da cara, a vida parece mais doce e mais leve, e mais flores e primavera e calor - mesmo que efetivamente ele ainda não exista. Isto é, lá para Outubro, com esta temperatura, bem são capazes de me ver de camisolão. É tudo tão bom e tão sol e tão amarelo (era a minha cor favorita da infância) que quase que esqueço o facto de o IPMA, isto é, a coisa da metereologia, mar e tal, estar a anunciar-me um fim-de-semana a dar para praia há 15 dias e depois, com a volta dos dias, negar-me sucessivamente esse deleite. Talvez nem sequer fosse à praia, talvez não me pudesse ajuntar às massas que publicaram no facebook piquênálmoços frente ao mar, bejecas vista-mar, e outros, mas, no minimo, ia esticar-me lá fora a ver se mudava ligeiramente esta transparência...

4 comentários:

  1. Aproveita, mulher! Mereces! Merecemos todos ;D

    ResponderEliminar
  2. As saudades que eu tenho dos meus óculos de sol perdidos :(
    E agora vai-me custar os olhos da cara arranjar uns novos, que para mim, só graduados.

    E vai lá aproveitar :D Que pena tenho eu de estar na Covilhã em vez de estar em Lisboa!

    ResponderEliminar
  3. o óculo também é bom para disfarçar umas olheiras!
    aproveita*

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!