quarta-feira, 22 de maio de 2013

Instrução de vida 10 (1050)

1050. Never pass up the chance to be in a parade.

Foi a tirada mais frustrante de sempre que tirei do meu livro que está a ser aleatoriamente descoberto. 

Primeiro porque não faço a mínima do que dizer sobre assunto. O que é uma parade? É que numa parade tipo defesa de alguma causa, ou no mais clássico sentido de marcha altamente sincronizada, nunca participei, mas na infância fartei-me de participar no desfile de carnaval das escolas e adorava tudo, menos aquela parte em que, depois da minha mãe instruir 20 vezes em casa, em versões ligeiramente distintas "Tenta não entrar no estádio, é uma confusão, depois nunca mais conseguimos de lá sair!", eu me espremia o mais que podia no meio das pessoas a ver se passava incólume e, assim sem ninguém reparar, entrava no estádio, mas ali mesmo à portinha sentia um braço a puxar-me "Eu não te disse?!", "As professores não nos deixam separar-nos!" e via pois vedada a possibilidade apoteótica de passear num relvado com pessoas a acenar-me da bancada. Vá lá, no 4º ano, de prémio, pude entrar no estádio, e claro, não foi nada do cenário "delux" que imaginava....

Em segundo lugar, esta 1050 é a tirada mais frustrante que apanho porque não consigo inventar nenhum significado oculto a esta frase por forma a ultrapassar o que não entendo literalmente e fazer com que isto tenha algum significado pertinente para além de me ter evocado uma memória.

1 comentário:

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!