domingo, 19 de maio de 2013

Mais do que poupada sou terrivelmente disciplinada

Tenho ficado tentada a ir esbanjar dinheiro em compras todos os fins-de-semana (o que para mim é um brutal exagero), tudo à conta do fenómeno Carryológico de abrir o armário e ver montes de roupa e aparentemente nada para vestir, bem como das lojas a cada semana parecerem ter produto completamente diferente que se não agarrar naquele momento aquela saia-linda-de-morrer-que-quero-mesmo-mesmo (e que daqui a duas semanas se vai juntar ao lote de tanta roupa e nada para vestir!) depois zau-zau, já era!  Uma ilusão. 

Posto isto tenho-me amordaçado mentalmente para ficar em casa (fugindo à tentação) e ando a ser uma pessoal racional e a educar-me em relação à bela estratégia de marketing das lojas: o que faz tudo parecer magnífico e uma brutal tentação é estar, exceptuando os dias de "feira" fora do contexto, sempre tudo impecavelmente arrumado e ornamentado. Assim, imputei uma punição a mim mesma: enquanto não deixar o meu armário tão arrumadinho que até dá medo de lá tocar, não há compras.

1 comentário:

  1. eu às vezes também tenho esses impulsos, mas depois penso nos outros fins que posso dar ao dinheiro e lá atino... o problema é que só atino depois de fazer compras ;) eheh

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!