domingo, 6 de outubro de 2013

Instrução de vida 12 (207)

207. Set short-term and long-term goals

Estava com saudades de ir aleatoriamente buscar um número ao meu livrinho de ensinamentos de vida e hoje a ruleta russa atirou-me precisamente com uma coisa que tem mexido comigo.

Há uma coisa que me enerva muito na maior parte das palestras motivacionais ou discursos inspiradores com os quais até gosto bastante de me entreter associados ao Ted ou ao Ignite que é a parte em que algures no meio de todo um embalo "you can do it" aparece um alvozinho associado às palavras "defina objetivos" como se isso, tão só, fosse simultaneamente a causa e a solução de todos os problemas! E isto enerva-me e é idiota porque acho que sim, está bem, definir objetivos é importante, mas o mais difícil não é definir objetivos, é agarrarmo-nos ao raio da rotina e ao trabalho que nos vai permitir chegar lá e disso - das coisas práticas que é bom e que se quer! - ninguém fala nessas palestras motivacionais.  Talvez porque não se possa explicar com palavras coquetes... Nisto, de cada vez que um discurso que até ia bem embalado esbarra ali no raio do alvo, que reflete um conjunto de chavões comuns que não são mais do que balelas repetidas de maneira diferente, apetece-me estrafegar a pessoa, mesmo assim à distância e por telepatia, e perguntar-lhe se por acaso é só a fazer pontaria que se atingem objetivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!