terça-feira, 8 de outubro de 2013

Shame on my movie and bucket lists

A minha movie list é, neste momento, tão vergonhosa quanto a quantidade de filmes que tenho visto. Nem me lembrava que a tinha criado com um fim pretensamente útil se não tivesse ontem esbarrado com a sua existência. Estava num estado de existir ali como se não existisse. Adicionei os filmes que me consegui lembrar que vi entretanto.

Por outro lado ver a Bucket List fez assomar-se de mim uma auto-agressividade "Ó minha parva, então aqui o trabalho todo feito e tu não te agarras a isto como se de mandamentos vitais se tratassem?". Mas depois a doce parva que há em mim defendeu que até fui fazendo outras coisas da lista, como andar de cavalo (mas não conta, porque foram só 2 minutos) e que o primeiro grande concerto está aí à porta. Também, fundamentalmente descobri que fui fazendo outras coisas (como o campismo selvagem no Verão) que não se encontram em listas, mas que foram surpresas muito felizes. E de facto, a verdade é que talvez a felicidade melhor não se escreva, porque não se pode prever como se de uma receita se tratasse, ou de uma teoria magnificamente formulada com aplicabilidade prática. A felicidade melhor talvez não se planeie, mas como gosto de escrever sobre coisas felizes, é bom que se descreva a posteriori!

4 comentários:

  1. well, o que interessa é colecionar memórias :) e as mais especiais normalmente são as inesperadas ;) :*

    ResponderEliminar
  2. por isso é que as minhas listas são todas mentais e geralmente as coisas surgem sem lista...

    ResponderEliminar
  3. todas as listas têm o seu propósito, abaná-las de vez em quando para ver o que de lá cai, até faz bem , para não nos esquecermos das razões porque as fazemos.

    ResponderEliminar
  4. Eu nem para ir às compras faço lista... Não sou fã de coisas muito estáticas. Sou adepto e consumidor fervoroso do volátil, do inesperado, do que vem por pura inspiração e simples impulso. Com isso, já me meti em matemáticas complicadas, em que foi necessário que a soma das partes deixasse de ser maior que o todo e passasse a ser, no mínimo, igual. Mas não me arrependo de quase nada do que fiz até hoje!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!